O que significa “take for granted”?

o-que-significa-take-for-granted
O que é Take for granted? – Não dar valor, apreciar ou valorizar o que tem. A expressão taken for granted tem o significado de deixar passar batido ou despercebido.You take me for granted / Você não me dá valor.

O que é To take for granted? A expressão To take for granted significa não dar valor, não apreciar ou valorizar o que se tem por ser algo familiar ou óbvio. O significado ou a tradução de take or be taken for granted tem a ver com ter algo ou alguém como garantido, é tão certo disso que chega a beirar a ingratidão ou a falta de apreço, geralmente no que diz respeito aos relacionamentos entre os mais achegados como parentes, amigos ou casais. Na verdade, nunca cogitou ficar sem aquela pessoa ou mesmo alguma coisa bem corriqueira como a água na torneira ou a energia elétrica.

Tais pessoas ou coisas geralmente passam batido ou despercebidas diariamente por nós. Porém, quando faltam, é aí que nos damos conta de quão importantes eram e não dávamos o devido valor. Imagine chegar em casa depois de um dia abafado e cansativo de trabalho e não ter água ou energia para poder tomar um banho ou saber que ninguém fez o jantar. Claro, nem pensamos nessa possibilidade em nosso caminho pra casa, porque temos como certas as pessoas e essas coisas todos os dias, e infelizmente nos esquecemos de ser gratos.

You take me for granted / Você não me dá valor.

We shouldn’t take this planet for granted / Não devíamos deixar de dar o devido valor a esse planeta.

Veja também

The comforts that people take for granted / O conforto que as pessoas nem se dão conta (ou dão valor).

She took him for granted / Ela não o valorizava.

He realized he’d taken her for granted / Ele se deu conta de que não a tinha valorizado.

Take for granted também significa aceitar uma afirmação como verdadeira sem questioná-la.

He had taken it for granted that they’d get married / Ele tinha como certo que eles tinham se casado.

Martin Luther challenged beliefs that everyone else took for granted / Martinho Lutero desafiou as crenças que todos os outros tinham como certas.

Mais para você:

Comente: