FICAR NOIVO: Como se diz em inglês?

ficar-noivo-como-se-diz-em-ingles

“To be (or get) engaged to (or with) someone” significa noivar, ficar ou tornar-se noivo ou noiva de alguém. Celebrar noivado. Ou seja, ajustar casamento.

What does mean “get engaged to (or with someone)“? “Get engaged to (or with someone)” is an idiom. The definition or meaning is “to make a plan to marry someone.”. Another meaning or synonym would be “to bind with a promise to wed; to betroth”. See some examples with Portuguese translation.

O que significam “fiancé” e “fiancée” em inglês?

Veja também

“Fiancé” e “fiancée” significam em inglês noivo e noiva respectivamente, porém são palavras emprestadas do francês. Noivo ou noiva é aquele ou aquela que vai casar, que fez promessa solene de casamento.

  • She was intensely attracted to her fiancé/ Ela tinha uma intensa atração pelo seu noivo.
  • His fiancée is insisting on an elaborate wedding / A noiva dele insiste numa cerimônia de casamento elaborada.
  • Mas se “fiancé” e “fiancée” significam em inglês noivo e noiva respectivamente, então surgem duas dúvidas bem pertinentes: Qual é a diferença entre “FIANCÉ” e “BRIDEGROOM” em inglês?. E também, qual é a diferença entre “FIANCÉE” e “BRIDE” em inglês?

    O que significam “bride” e “bridegroom” em inglês?

      “Bride” é a noiva e “bridegroom” é o noivo ou apenas “groom“. Porém, referem-se à noiva e ao noivo apenas durante a cerimônia de seu casamento, ou seja, alguém em vias de se casar ou já recém-casado. Alguém pode ser prometido em casamento por meses ou até anos, nesse caso são “fiancé” e “fiancée“. Por outro lado, quem é “bride” ou “bridegroom“, o são por apenas um dia ou por algumas horas durante o dia do seu casamento.

    • The bride and groom left early last night / A noiva e o noivo saíram cedo a noite passada.
    • It’s not just the bride who is under pressure to look good on the big day / Não é só a noiva que está sob pressão para ficar bonita no grande dia.
    • The bride and bridegroom left in a carriage / A noiva e o noivo saíram numa carruagem.

    Temos nome e somos um nome, é o nosso bem mais precioso, é a primeira pista de quem somos e de onde viemos, é um rótulo de identificação social, uma Marca que levamos conosco a vida toda.Você tem curiosidade em saber a origem do seu nome? O que seu nome representa? Qual o impacto do seu nome na sua vida pessoal e profissional? O que as pessoas acham do seu nome?Acesse Consulta pública sobre nomes e veja a opinião pública sobre seu nome ou sobrenome.

    Mais para você:

    Comente: